Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em queda com pressão de NY

Wall Street está em compasso de espera antes da última ata da reunião do Fed


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei teve recuo de 0,1%
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei teve recuo de 0,1% (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 06h24.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio terminou a sessão com uma pequena queda pressionada novamente pelo desempenho ruim de Wall Street, que está em compasso de espera antes da última ata da reunião do Federal Reserve (Fed).

O índice Nikkei teve recuo de 0,1%, aos 15.302,65 pontos, seguindo as perdas registradas na segunda e terça-feira. É o período mais longo com quedas desde meados de maio.

Ontem, as bolsas de Nova York registraram mais um dia de realização de lucros, com os índices em declínio. O Nasdaq perdeu 1,3%, S&P500 caiu 0,70% e o Dow Jones teve queda de 0,69%. Os investidores estão no aguardo da divulgação da ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em Inglês) para conseguir pistas de como será o processo de aumento das taxas de juros nas próximas reuniões.

A cautela também foi alimentada pelas expectativas com a temporada de balanços, que começou com o anúncio dos resultados da Alcoa após o fechamento do mercado.

"Os investidores estão ansiosos para saber a posição do Fed sobre os juros depois dos bons dados de emprego divulgados na semana passada, disse Daisuke Uno, estrategista da Sumitomo Mitsui Banking Corp. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre

Mercedes-Benz reduz previsão de lucro e ações chegam a cair 7%

Decisão de juros na Ásia, novo CEO da Nike e relatório bimestral de despesas: o que move o mercado