Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em baixa

A queda ocorreu em meio a preocupações com a zona do euro


	Nikkei: o índice caiu 0,24%
 (Getty Images)

Nikkei: o índice caiu 0,24% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 06h46.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira baixa na primeira sessão de 2015, à medida que alguns investidores optaram por realizar lucros em meio a preocupações com a Europa numa segunda-feira de poucos negócios.

Particularmente, a fraqueza do euro ante o dólar e o iene pesou no sentimento negativo e afetou ações expostas à zona do euro, como as da Canon, Nintendo e Mazda Motor, que recuaram 1,4%, 2,3% e 2,7%, respectivamente.

O índice Nikkei, das ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,24%, a 17.408,71 pontos, encerrando o dia com perdas pelo terceiro pregão consecutivo.

O apetite por ações no mercado japonês ficou reduzido após o euro atingir mínima em quase nove anos frente ao dólar durante os negócios asiáticos, diante da especulação de que o Banco Central Europeu (BCE) está mais próximo de lançar um programa de compra de bônus soberanos, talvez já no primeiro trimestre.

Também há preocupações com a instabilidade política na Grécia, que na semana passada convocou eleições parlamentares antecipadas.

Destoando na sessão de hoje, a Toshiba avançou 1,2% após notícias de que a empresa está para receber um contrato com valor de cerca de 200 bilhões de yuans para fornecer equipamentos para seis a oito reatores nucleares na China. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF