Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 1,5%

O índice Nikkei encerrou o dia com ganho de 1,5%, a 15.553,91 pontos, após recuar 0,4% na sessão de ontem.


	Bolsa de Tóquio: a Toyota Motor subiu 1,5%, enquanto a TDK avançou 2,6%
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: a Toyota Motor subiu 1,5%, enquanto a TDK avançou 2,6% (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 06h46.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira, sustentada pela recuperação do dólar e por bons resultados corporativos de grandes empresas, como a Nomura Holdings e a Hitachi Construction Machinery.

Muitos investidores no Japão, porém, mantiveram a cautela antes de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) anunciar sua decisão de política monetária, na tarde de hoje.

O índice Nikkei, das ações mais negociadas na capital japonesa, encerrou o dia com ganho de 1,5%, a 15.553,91 pontos, após recuar 0,4% na sessão de ontem.

O bom desempenho dos mercados acionários de Nova York, ontem, e a recuperação do dólar, que voltou a operar acima de 108,00 ienes durante a madrugada, incentivaram as compras de ações em Tóquio. Um dólar forte favorece exportadores japoneses.

Antes do pregão, dados publicados ontem à noite mostraram que a produção industrial do Japão subiu 2,7% em setembro ante o mês anterior, superando a previsão de um ganho de 2,2%.

Operadores, no entanto, disseram que o indicador não teve impacto significativo nos negócios da bolsa japonesa.

Segundo o gerente geral da Chibagin Asset Management, Yoshihiro Okumura, o volume de transações em Tóquio foi contido pela expectativa com o Fed, que hoje poderá encerrar seu programa de compras mensais de bônus, conhecido como relaxamento quantitativo.

Entre grandes exportadoras, a Toyota Motor subiu 1,5%, enquanto a TDK avançou 2,6%. A Nomura Holdings, cujo lucro trimestral mais que dobrou e superou as expectativas, saltou 4,4%. Ja a Hitachi Construction, que também teve lucro maior que o esperado, mostrou alta de 3,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump