Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,50%

Os investidores voltaram às compras depois de uma forte realização de lucro


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei subiu 0,50%, aos 15.069,48 pontos
 (Kazuhiro Nogi/AFP)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei subiu 0,50%, aos 15.069,48 pontos (Kazuhiro Nogi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 06h22.

Tóquio - Após fechar no menor nível em três semanas na sessão de ontem, a Bolsa de Tóquio apresentou uma recuperação nesta quarta-feira e terminou o dia em alta, com os investidores de volta às compras depois de uma forte realização de lucro.

O índice Nikkei subiu 0,50%, aos 15.069,48 pontos. A sessão de hoje, por sua vez, registrou um baixo volume de negócios, com 1,8 bilhão de ações comercializadas - abaixo do registro mínimo de 2 bilhões.

"Alguns investidores pensaram que o primeiro-ministro Abe poderia fazer um discurso no começo desta semana sobre política econômica, mas como a previsão não se confirmou isso desacelerou as operações", disse o diretor de uma corretora europeia.

Segundo analistas, os investidores japoneses mostraram mais confiança de comprar ações na sessão de hoje devido à situação do mercado norte-americano.

Ontem, o Dow Jones fechou em uma nova máxima histórica - a 10ª do ano - e ajudou a diminuir a volatilidade dos mercados de Nova York, o que, automaticamente, deu mais segurança ao mercado asiático.

No mercado corporativo, o destaque de hoje foi as ações do SoftBank, que subiram 0,8, e do KDDI, que tiveram ganhos de 1,4%.

Os papéis da Seven & i Holdings terminaram com alta de 0,9% após um relatório do Nikkei afirmar que o lucro operacional da varejista para o período março-maio cresceu 5%, para 77 bilhões de ienes, o que diminui o pessimismo sobre os gastos dos consumidores desde o aumento do imposto sobre vendas, em vigor desde o dia 1º de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15