Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta com dados da China

Entre os resultados corporativos, a queda no lucro líquido da Honda Motor em seu primeiro trimestre levou as ações da empresa a um recuo de 0,7%


	Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei subiu 2,5%, para 14.005,77 pontos, e registrou o melhor ganho porcentual desde 9 de julho
 (REUTERS/Yuya Shino)

Bolsa de Tóquio: o índice Nikkei subiu 2,5%, para 14.005,77 pontos, e registrou o melhor ganho porcentual desde 9 de julho (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 06h15.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em alta nesta quinta-feira com positivos dados do setor industrial da China. O índice Nikkei subiu 2,5%, para 14.005,77 pontos, e registrou o melhor ganho porcentual desde 9 de julho.

Contudo, os níveis de participação não foram muito maiores do que os observados nas últimas sessões com 2,6 bilhões de ações negociadas sob um valor de apenas 2,2 trilhões de ienes.

Depois de um começo morno após a decisão do Federal Reserve de manter inalterado seu programa de flexibilização monetária, os principais índices foram estimulados pelos dados surpreendentemente fortes do setor industrial da China.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) oficial do setor industrial da China subiu para 50,3 em julho, o que superou as expectativas de uma leitura de 49,8, levando a compra de ienes e venda de dólares.

Depois de iniciar a sessão em Tóquio por volta de 97,80 ienes, o dólar mudava de mãos aos 98,52 no horário de fechamento.

Entre os resultados corporativos, a queda no lucro líquido da Honda Motor em seu primeiro trimestre levou as ações da empresa a um recuo de 0,7% em Tóquio. A montadora disse que uma recuperação nas vendas nos EUA e um iene mais fraco ajudaram os ganhos, mas os lucros foram pressionados por gastos pesados à medida em que busca expandir a produção e avançar em mercados emergentes.

As ações da Toshiba caíram 3,1%, apesar de a empresa registrar um lucro líquido em seu primeiro trimestre de 5,3 bilhões de ienes.

Os papéis da Tokyo Electric Power ficaram entre os mais negociados da sessão, avançando 8,0% depois de a companhia informar um lucro líquido do grupo de 438 bilhões de ienes no período de abril a junho, em comparação com um prejuízo de 288 bilhões de ienes um ano atrás. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

BRF compra planta de processados na China por R$ 460 milhões para expandir atuação na Ásia

A estratégia do C6 Bank para crescer com IA generativa

JP Morgan diz que pacote fiscal 'não recuperou credibilidade' e projeta Selic a 14,25%

Dólar hoje: fechou em alta nesta quinta-feira, 28