Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta acompanhando Softbank

O índice Nikkei subiu 1,4%, a 15.051,60 pontos


	Bolsa de Tóquio: a alta das bolsas norte-americanas no primeiro pregão da semana também ajudou a impulsionar as ações japonesas
 (REUTERS/Toru Hanai)

Bolsa de Tóquio: a alta das bolsas norte-americanas no primeiro pregão da semana também ajudou a impulsionar as ações japonesas (REUTERS/Toru Hanai)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 07h41.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio avançou nesta terça-feira e ultrapassou a barreira dos 15.000 pontos pela primeira vezes em fevereiro, em reação ao forte desempenho dos papéis do Softbank. O índice Nikkei subiu 1,4%, a 15.051,60 pontos.

A alta das bolsas norte-americanas no primeiro pregão da semana também ajudou a impulsionar as ações japonesas. Mais tarde, os rumores de que o Softbank vai comprar uma participação na empresa de serviço de mensagens on-line Line Corp. Com isso, as ações da instituição avançaram 4,1%.

O dólar avançou ligeiramente frente ao ienes. A valorização da moeda norte-americana normalmente eleva as ações japonesas, uma vez que permite que os exportadores do país vendas seus produtos no exterior de forma mais competitiva. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap