Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta

O iene ligeiramente mais fraco superou uma realização de lucro, o que motivou a alta


	Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão: o índice Nikkei subiu 10,95 pontos, ou 0,1%, para 14.064,82 pontos
 (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão: o índice Nikkei subiu 10,95 pontos, ou 0,1%, para 14.064,82 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 06h16.

Tóquio - As ações na Bolsa de Tóquio fecharam em leve alta nesta quinta-feira, uma vez que o iene ligeiramente mais fraco superou uma realização de lucros. O índice Nikkei subiu 10,95 pontos, ou 0,1%, para 14.064,82 pontos, estendendo sua sequência de ganhos para quatro sessões seguidas. As ações subiram 5,0% até agora nesta semana.

A participação no mercado manteve-se baixa antes de importantes dados econômicos, que devem ser publicados nos próximos dias. Nesta quinta-feira, apenas 2,4 bilhões de ações foram negociadas sob o valor de cerca de 1,8 trilhão de ienes.

A resistente posição de esperar para ver neutralizou efetivamente o impacto da aprovação de uma resolução sobre Síria por uma comissão do Senado dos EUA na quarta-feira. A resolução permite uma intervenção militar limitada dos EUA na Síria.

Além disso, a cautela também prevaleceu sobre a declaração formal do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) de que a terceira maior economia do mundo está de volta nos trilhos em direção a uma recuperação.

A movimentação das ações refletiu uma a postura cautelosa do investidor quase desde a abertura, devolvendo ganhos iniciais apesar de um dólar ligeiramente mais firme e aproximando-se de 100 ienes. A moeda norte-americana era negociada a 99,81 ienes por volta do horário de fechamento da Bolsa de Tóquio.

Os investidores deverão analisar de perto a divulgação dos dados do Produto Interno Bruto do Japão na próxima semana, que poderão dar mais sinais sobre o plano de elevar o imposto sobre vendas no país. Além disso, o anúncio da sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 será feito no fim de semana e Tóquio pode ser a cidade escolhida.

Nesta sexta-feira, o relatório da ADP sobre criação de empregos no setor privado dos EUA poderá dar mais sinais sobre o futuro da política monetária no país, segundo o diretor de operações em ações de uma corretora estrangeira. O mercado de trabalho é um dos fatores que estão sendo levados em consideração pelo Federal Reserve na decisão sobre o futuro do programa de estímulo à economia norte-americana.

Nesta quinta-feira em Tóquio, as montadoras ajudaram a manter o Nikkei em território positivo, seguindo robustos dados de vendas de automóveis nos EUA em agosto. As vendas da Toyota Motor e da Honda Motor aumentaram 22,8% e 26,7% no ano, respectivamente, enquanto as vendas da Nissan subiram 22,3% - todos superando as expectativas e aumentando as esperanças de positivas perspectivas de ganhos. As Ações do trio, posteriormente, fecharam em alta de 0,3%, 2,3% e 0,6%, respectivamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

'Sete Magníficas' têm forte alta com pausa nas tarifas recíprocas de Trump

Amazon suspende pedidos de fornecedores da China após anúncio de tarifas de Trump

Recessão pode ser possível resultado das tarifas de Trump, diz CEO do JPMorgan

Negociações do Tesouro Direto são suspensas diante de guerra comercial entre EUA e China