Mercados

Bolsa de Tóquio cai 2,2% com enfraquecimento do euro

Queda faz o índice atingir o menor nível nos últimos 29 meses

Papeís de empresas como Mitsubishi Corp., Sony e outras foram golpeadas pelo temor de uma desaceleração econômica global e pelo enfraquecimento do euro (Getty Images)

Papeís de empresas como Mitsubishi Corp., Sony e outras foram golpeadas pelo temor de uma desaceleração econômica global e pelo enfraquecimento do euro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 20h03.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com queda expressiva e o índice Nikkei 225 no menor nível dos últimos 29 meses, uma vez que "tradings" como Mitsubishi Corp., Sony e outras ações puxadas pela exportação foram golpeadas pelo temor de uma desaceleração econômica global e pelo enfraquecimento do euro. O índice Nikkei caiu 186,13 pontos, ou 2,2%, e fechou aos 8.374,13 pontos, encerrando com a pontuação mais baixa desde 1º de abril de 2009.

A Bolsa abriu com perdas moderadas, seguindo a volatilidade das bolsas globais na sexta-feira, quando Tóquio ficou fechada por causa de um feriado. Mas as vendas logo se aceleraram, em linha com a acentuada queda do euro em relação ao iene, depois que surgiram declarações dadas no domingo pelo vice-ministro de Finanças da Alemanha, Joerg Asmussen, segundo as quais o financiamento extra para a Grécia não deve sair na reunião de 3 de outubro. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaJapãoMercado financeiroMetrópoles globaisMitsubishiMontadorasNikkeiPaíses ricosSonyTóquio

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander