Mercados

Bolsa de Tóquio cai 1,5% com EUA e balanços

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com acentuada queda, uma vez que a preocupação com o impasse nas negociações para o aumento do teto da dívida dos EUA continuou a afetar o mercado, contribuindo para o forte volume de vendas em ações de empresas que apresentaram resultados ou projeções desfavoráveis, como a Advantest. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 08h02.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com acentuada queda, uma vez que a preocupação com o impasse nas negociações para o aumento do teto da dívida dos EUA continuou a afetar o mercado, contribuindo para o forte volume de vendas em ações de empresas que apresentaram resultados ou projeções desfavoráveis, como a Advantest. O índice Nikkei 225 perdeu 145,84 pontos, ou 1,5%, e fechou aos 9.901,35 pontos. Foi a maior perda de pontos do índice desde 16 de junho.

"O mercado está dividido entre os que acreditam que um default dos EUA não vai ocorrer e os que apostam nessa possibilidade", disse o presidente da Investrust, Hiroyuki Fukunaga. "Sem boas notícias dos EUA, há uma tendência de os investidores favorecerem a realização de lucros."

Com a temporada de divulgação de balanços no Japão chegando ao pico, a atenção dos investidores se voltou para empresas que apresentaram resultados ou projeções ruins. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)JapãoMercado financeiroMetrópoles globaisNikkeiPaíses ricosTóquio

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA