Mercados

Bolsa de Tóquio avança 1,4%, puxada por exportadoras

Por Hélio Barboza Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta depois que uma forte desvalorização do iene e uma crença ampliada na recuperação das economias dos EUA e do mundo atraíram os investidores para ações de empresas exportadoras, como Fanuc, Kyocera e Toyota. O índice Nikkei 225 subiu 148,99 pontos, ou 1,4%, para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2011 às 05h24.

Por Hélio Barboza

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta depois que uma forte desvalorização do iene e uma crença ampliada na recuperação das economias dos EUA e do mundo atraíram os investidores para ações de empresas exportadoras, como Fanuc, Kyocera e Toyota. O índice Nikkei 225 subiu 148,99 pontos, ou 1,4%, para 10.529,76 pontos.

A alta acentuada veio desde a abertura, com a maior parte dos ganhos sendo registrada no meio da sessão, graças em grande parte ao avanço firme do dólar e à perspectiva mais otimista sobre a recuperação da economia norte-americana depois da divulgação dos dados de emprego no setor privado dos EUA em dezembro, bem acima das expectativas. "Os dados fortes da criação de vagas alimentaram as expectativas de que os dados do emprego não-agrícola a serem divulgados amanhã podem ser fortes também", disse Hideyuki Ishiguro, supervisor da estratégia de investimentos da Okasan Securities. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Hapvida despenca, dados na China decepcionam: o que move os mercados

Quem tem medo do shutdown? Wall Street já calcula os danos

As duas bolsas da Prada: grife pode lançar ações na Itália e ter listagem dupla

Paramount, Comcast e Netflix preparam propostas mais agressivas à Warner