Mercados

Bolsa de Sydney cai, em dia de feriados na Ásia

O volume financeiro foi relativamente baixo, com os principais mercados da Ásia fechados por causa do Ano Novo Lunar e de um feriado público no Japão


	Bolsa de Sydney: o índice S&P/ASX 200 recuou 0,2%, fechando aos 4959,5 pontos, depois de atingir na semana passada o nível mais alto em 21 meses
 (Ryan Pierse/Getty Images)

Bolsa de Sydney: o índice S&P/ASX 200 recuou 0,2%, fechando aos 4959,5 pontos, depois de atingir na semana passada o nível mais alto em 21 meses (Ryan Pierse/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 07h25.

Sydney - A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em baixa nesta segunda-feira após os fortes ganhos recentes, pressionada por incertezas sobre resultados de empresas locais, a reunião de ministros de Finanças do G-20 e o discurso do presidente norte-americano Barack Obama sobre o Estado da União, na terça-feira.

O índice S&P/ASX 200 recuou 0,2%, fechando aos 4959,5 pontos, depois de atingir na semana passada o nível mais alto em 21 meses (4971,3 pontos).

O volume financeiro foi relativamente baixo, com os principais mercados da Ásia fechados por causa do Ano Novo Lunar e de um feriado público no Japão.

O volume ficou em 3,6 bilhões de dólares australianos (US$ 3,61 bilhões), abaixo da média do quarto trimestre, de 4,1 bilhões de dólares australianos.

As empresas ligadas a commodities pressionaram o índice - BHP Billiton, Newcrest e Oil Search recuaram entre 0,6% e 1,7%. Investidores temem, principalmente, uma queda nos preços de minério de ferro após o longo feriado do ano novo chinês, que vai até o domingo.

"A expectativa crescente de que o mercado vai sofrer alguma correção pode frear o desempenho de ativos de risco esta semana", disse o trader Tim Waterer, da CMC Markets. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Grupo Ultra, Vibra e Raízen: distribuidoras foram destaque de alta na bolsa em dia de operação da PF

Ibovespa fecha em forte alta após superar os 142 mil pontos na máxima intraday

Dólar fecha em queda com maior apetite a risco no Brasil

C&A entra e Petz sai na 3º prévia do Ibovespa: veja outras mudanças