Mercados

Bolsa de NY recua sob questão fiscal dos EUA

Há pouco, as ações da Nike subiam 5,0%, em reação a seu informe de resultados do trimestre junho/agosto, divulgado ontem depois do fechamento


	Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE: às 14h09 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 63 pontos (0,41%)
 (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE: às 14h09 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 63 pontos (0,41%) (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 15h17.

Nova York - A Bolsa de Nova York opera em queda na tarde desta sexta-feira, 27, com o mercado mostrando maior preocupação quanto às negociações no Congresso dos Estados Unidos sobre a questão fiscal.

Os indicadores de renda pessoal e gastos de consumo em agosto ficaram em linha com as previsões; o índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan foi revisado para cima em relação à leitura preliminar de setembro, mas ficou abaixo da expectativa.

"Obviamente, o mercado teve uma alta fantástica em comparação a um ano atrás. Embora tenhamos a opinião de que os preços ainda estão razoáveis, uma pequena pausa, diante de todo o fluxo de notícias, faz muito sentido", comentou Eric Wiegand, do US Bank Wealth Management.

Há pouco, as ações da Nike subiam 5,0%, em reação a seu informe de resultados do trimestre junho/agosto, divulgado ontem depois do fechamento.

As da BlackBerry, que também divulgou resultados, subiam 2,1%. As da rede varejista JC Penney caíam 9,2%, depois de a empresa anunciar a venda de 84 milhões de ações. As da companhia aérea United Continental Holdings caíam 6,7%, depois de a empresa rebaixar sua previsão de lucros.

Às 14h09 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 63 pontos (0,41%), para 15.265 pontos, o Nasdaq recuava 1 ponto (0,03%), para 3.786 pontos; o S&P-500 perdia 6 pontos (0,35%), para 1.692 pontos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesIndicadores econômicosMercado financeiroMetrópoles globaisNasdaqNova York

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF