Mercados

Bolsa de NY opera com índices em direções divergentes

Os indicadores divulgados na manhã desta sexta-feira, 17, não apresentaram um cenário claro


	NYSE: índices estão "flutuando em reação a informes de resultados", disse Todd Colvin, da corretora RJ O'Brien & Associates
 (Getty Images)

NYSE: índices estão "flutuando em reação a informes de resultados", disse Todd Colvin, da corretora RJ O'Brien & Associates (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 14h52.

Nova York - O mercado norte-americano de ações opera com os principais índices em direções divergentes, o Dow Jones em alta e o Nasdaq e o S&P-500 em baixa.

Os índices estão "flutuando em reação a informes de resultados", disse Todd Colvin, da corretora RJ O'Brien & Associates.

Segundo ele, a atividade no mercado de futuros de índices de ações é reduzida, o que sugere que poucos investidores estão dispostos a fazer apostas amplas sobre a direção do mercado como um todo.

Os indicadores divulgados na manhã desta sexta-feira, 17, não apresentaram um cenário claro: a produção industrial dos EUA cresceu 0,3% em dezembro, com uma expansão de 3,7% em 2013, a maior desde 2010.

O número de construções de novas residências caiu 9,8% em dezembro, mas ficou acima das previsões, enquanto o número de permissões para novas construções caiu 3,0%. O índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan ficou em 80,4 na pesquisa preliminar de janeiro, de 82,5; economistas previam que ele subisse para 83,5.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados do quarto trimestre, os destaques são American Express (+4,4% há pouco), Intel (-3,3%), Morgan Stanley (+4,1%), Capital One Financial (-4,5%) e General Electric (-2,5%); as ações da UPS caíam 1,6% minutos atrás, depois de a empresa rebaixar sua projeção de lucros para o quarto trimestre.

Às 15h06 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 48 pontos (0,30%), para 16.466 pontos; o Nasdaq caía 5 pontos (0,14%), para 4.212 pontos; o S&P-500 recuava 1 ponto (0,06%), para 1.844 pontos.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicos

Mais de Mercados

Bitcoin despenca mais de 9% em 24h e atinge menor nível desde abril

Nvidia não convence e ações de tecnologia caem nos EUA. O que aconteceu?

Crise? Ray Dalio alerta para bolha em inteligência artificial

Café e carne fora do 'tarifaço' e medo da IA: o que movimenta os mercados