Mercados

Bolsa de NY fecha em alta com Citigroup e dado varejista

O mercado reagiu positivamente ao informe de resultados do Citigroup no primeiro trimestre e também ao indicador de vendas no varejo


	Nasdaq: no meio da tarde, o índice Nasdaq passou ao território negativo, para recuperar-se no final da sessão
 (AFP)

Nasdaq: no meio da tarde, o índice Nasdaq passou ao território negativo, para recuperar-se no final da sessão (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 18h30.

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em alta nesta segunda-feira, 14,recuperando terreno depois das quedas fortes da semana passada.

O mercado reagiu positivamente ao informe de resultados do Citigroup no primeiro trimestre e também ao indicador de vendas no varejo; elas cresceram 1,1% em março, quando a expectativa era um crescimento de 0,8%.

Excluídas as vendas do setor automotivo, as vendas cresceram 0,7%, quando a previsão era de +0,4%.

No meio da tarde, o índice Nasdaq passou ao território negativo, para recuperar-se no final da sessão.

Investidores continuam a mostrar hesitação diante de ações que haviam subido muito no ano passado. O Nasdaq Biotechnology Index chegou a subir 2,7% pela manhã, mas chegou ao fim do dia em baixa de 1,1%.

"Não acho que o rali desta manhã fosse muito durável. As pessoas preferem esperar para ver alguns informes de resultados de grandes companhias e ver como o mercado e as ações absorvem as notícias", comentou Brian Fenske, da corretora ITG.

As ações do Citigroup subiram 4,36%, em reação a seu informe de resultados. Outros destaques no setor financeiro incluíram ações de bancos que divulgam balanços ao longo da semana, como Bank of America (+1,46%), Goldman Sachs (+1,32%) e Morgan Stanley (+2,07%).

Entre os destaques no setor de tecnologia estavam ações como Facebook (+0,62%) e Twitter (+2,05%). Das 30 componentes do Dow Jones, apenas três ações fecharam em baixa (JPMorgan Chase -0,61%, Merck -0,63%, Microsoft -0,07%).

O índice Dow Jones fechou em alta de 146,49 pontos (0,91%), em 16.173,24 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 22,96 pontos (0,57%), em 4.022,69 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 14,92 pontos (0,82%), em 1.830,61 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ouro atinge maior valor em duas semanas com expectativa de novo corte de juros

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Justiça decreta falência da Oi: a empresa vai fechar?

Altérra: Maior fundo climático do mundo não tem investimento no Brasil