Mercados

Bolsa de NY cai em reação a balanços de empresas

O foco dos investidores volta-se agora para a reunião do Federal Reserve, que deverá anunciar uma nova redução em seu programa de estímulo á economia


	Operador na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE): entre ações de empresas que divulgaram resultados, destaques são Boeing, AT&T, Yahoo e Dow Chemical
 (Jin Lee/Bloomberg)

Operador na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE): entre ações de empresas que divulgaram resultados, destaques são Boeing, AT&T, Yahoo e Dow Chemical (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 14h44.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos estão em queda, em reação a informes de resultados de empresas importantes, depois de medidas de aperto monetário por parte dos bancos centrais de alguns países emergentes se mostrarem insuficientes para acalmar o nervosismo do mercado.

O foco dos investidores volta-se agora para a reunião do Federal Reserve, que deverá anunciar uma nova redução em seu programa de estímulo á economia.

Os mercados de ações também estão em queda na Europa, com os investidores mostrando a preocupação de que elevações das taxas de juro como as adotadas na Turquia e na África do Sul não bastem para resolver os problemas dessas economias; tanto a lira turca como o rand sul-africano retomaram seus movimentos de queda diante do dólar.

"O crescimento global é uma dúvida, por causa dos mercados emergentes. Temos preocupações com a China e dados fracos nos EUA. Há muito sentimento negativo no mercado", disse o estrategista Chris Gaffney, da EverBank Wealth Management.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques são Boeing (-4,7% há pouco), AT&T (-3,9%), Yahoo (-7,1%) e Dow Chemical (+3,9%). As ações do Facebook, que divulga balanço após o fechamento, caíam 1,8% minutos atrás.

Às 13h50 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 105 pontos (0,66%), para 15.823 pontos; o Nasdaq recuava 22 pontos (0,55%), para 4,075 pontos; o S&P-500 recuava 9 pontos (0,54%), para 1.782 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroIndicadores econômicosFed – Federal Reserve SystemNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ouro atinge maior valor em duas semanas com expectativa de novo corte de juros

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Justiça decreta falência da Oi: a empresa vai fechar?

Altérra: Maior fundo climático do mundo não tem investimento no Brasil