Mercados

Bolsa de NY acentua queda perto do fim do pregão

O presidente do Fed de Saint Louis disse que a decisão foi muito "apertada" e que uma redução das compras mensais de bônus em outubro é "inteiramente possível"


	Código da BlackBerry em telão na Bolsa de Valores de NY: ações da BlackBerry pressionam o Nasdaq, ao despencarem quase 20% depois da companhia anunciar reestruturação
 (Jin Lee/Bloomberg)

Código da BlackBerry em telão na Bolsa de Valores de NY: ações da BlackBerry pressionam o Nasdaq, ao despencarem quase 20% depois da companhia anunciar reestruturação (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 17h57.

Nova York - As bolsas de Nova York acentuaram suas perdas perto do fim da sessão. Depois de uma euforia inicial com a manutenção dos estímulos do Federal Reserve na quarta-feira, 18, os investidores ainda digerem o que isso significa.

Hoje o presidente do Fed de Saint Louis, James Bullard, disse que a decisão foi muito "apertada" e que uma redução das compras mensais de bônus em outubro é "inteiramente possível".

Enquanto isso, o impasse fiscal ganha corpo no Congresso dos Estados Unidos, após os republicanos aprovarem, nesta sexta-feira, 20, um projeto que financia as atividades do governo, mas retira os recursos para os programas de saúde criados pelo presidente Barack Obama.

Outro fator que colabora para a volatilidade é o chamado "quadruple witching", o vencimento simultâneo de opções e futuros de índices e de opções e futuros de ações; isso tende a aumentar o volume de negócios.

Além disso, as ações da BlackBerry pressionam o Nasdaq, ao despencarem quase 20% depois da companhia anunciar uma ampla reestruturação.

Por volta das 16h40 (pelo horário de Brasília) o Dow Jones perdia 0,89%, o Nasdaq recuava 0,32% e o S&P 500 tinha retração de 0,66%.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA