Mercados

Bolsa de NY acelera queda após divulgação da ata do Fed

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações acelerou sua queda depois da divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano), na qual o Fed rebaixou suas projeções para o desempenho da economia dos EUA nos próximos três anos. O mercado já estava em baixa, devido aos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2010 às 16h49.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações acelerou sua queda depois da divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano), na qual o Fed rebaixou suas projeções para o desempenho da economia dos EUA nos próximos três anos. O mercado já estava em baixa, devido aos temores quanto à dívida de alguns países europeus e em reação a uma escaramuça entre forças militares das Coreias do Sul e do Norte.

"O Fed está realmente preocupado com a perspectiva de que teremos uma taxa de desemprego alta pelo futuro previsível", comentou Burt White, da LPL Financial. O mercado também mostrou decepção pelo fato de a ata não ter revelado detalhes sobre como o Fed pretende avaliar e possivelmente ajustar seu programa de recompra de US$ 600 bilhões em títulos do Tesouro. "O mercado pensava que haveria um pouco mais de detalhes que esclarecessem a natureza aberta do afrouxamento monetário", disse White.

Às 17h46 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 162 pontos (1,45%), para 11.016 pontos; o Nasdaq recuava 40 pontos (1,58%), para 2.491 pontos; e o S&P-500 perdia 18 pontos (1,53%), para 1.179 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi