Mercados

Bolsa de Londres sobe com Crédit Agricole e Glencore

Às 8:08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,58 por cento, a 1.281 pontos


	Agência do banco Crédit Agricole na França: o Crédit Agricole estava entre as companhias com melhor desempenho
 (Wikipedia/Michiel1972)

Agência do banco Crédit Agricole na França: o Crédit Agricole estava entre as companhias com melhor desempenho (Wikipedia/Michiel1972)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 08h28.

Londres - Os mercados acionários europeus voltaram a se recuperar nesta quarta-feira, impulsionados pela alta das ações do banco francês Crédit Agricole e da mineradora Glencore.

Às 8:08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,58 por cento, a 1.281 pontos.

O índice recuou 0,4 por cento na sessão anterior, e continua com perdas acumuladas de cerca de 10 por cento desde o início de 2016 devido às persistentes preocupações com uma desaceleração global e a fraqueza dos preços das commodities.

Mas o FTSEurofirst recentemente vem conseguindo uma recuperação, subindo 6 por cento nas duas sessões antes de terça-feira, parcialmente pela recuperação das ações bancárias.

"A confiança geral vai de neutra a positiva, com a dinâmica claramente apontando para cima", disse o operador do City of London Markets Limited Markus Huber.

O Crédit Agricole estava entre as companhias com melhor desempenho, saltando quase 12 por cento após seus resultados superarem as expectativas.

O banco francês também prometeu retornos estáveis aos investidores e uma sólida base de capital no futuro, enquanto delineia planos para simplificar sua muito criticada estrutura acionária.

A mineradora britânica Glencore também tinha forte alta, de cerca de 8,5 por cento, após anunciar o refinanciamento de sua dívida.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas suíçasFTSEGlencoreGlencore XstrataMercado financeiroMineradoras

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado