Mercados

Bolsa de Londres lidera rali após vitória de conservadores

Confiança também era sustentada pelo alívio nos mercados de bônus soberanos dos Estados Unidos e na Europa


	O primeiro-ministro britânico David Cameron: às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento
 (Paul Ellis/AFP)

O primeiro-ministro britânico David Cameron: às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento (Paul Ellis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 08h23.

Londres - A bolsa do Reino Unido liderava a recuperação dos índices acionários europeus nesta sexta-feira, após resultados eleitorais preliminares mostrarem que os conservadores, partido do qual faz parte o atual primeiro-ministro, David Cameron, vão governar o país por mais cinco anos.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento, a 1.571 pontos.

A confiança também era sustentada pelo alívio nos mercados de bônus soberanos dos Estados Unidos e na Europa, com investidores aguardando dados sobre o mercado de trabalho norte-americano que serão divulgados ainda nesta sessão.

O papel do grupo britânico do setor de defesa Babcock subia 5,9 por cento, enquanto a ação do grupo bancário Lloyd's ganhava 5,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaFTSEMercado financeiroPaíses ricosReino Unido

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3