Mercados

Bolsa de Londres cai por resultado fraco, mas Syngenta sobe

Às 8:38 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,68 por cento, a 1.308 pontos


	Fábrica da Syngenta: a Syngenta subia 5,66 por cento após estatal chinesa dizer que vai comprar a companhia suíça por 43 bilhões de dólares
 (Wikicommons)

Fábrica da Syngenta: a Syngenta subia 5,66 por cento após estatal chinesa dizer que vai comprar a companhia suíça por 43 bilhões de dólares (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 08h38.

Londres - As ações europeias caíam nesta quarta-feira, com os resultados fracos de algumas empresas pesando sobre os mercados, apesar de a Syngenta subir após a ChemChina fazer uma proposta de 43 bilhões de dólares pelo grupo de sementes e pesticidas suíço.

Às 8:38 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,68 por cento, a 1.308 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 1,14 por cento para 2.918 pontos.

A estatal finlandesa Fortum despencava 9,1 por cento após dizer que seus lucros no quarto trimestre caíram mais do que o esperado. O grupo de telecomunicações holandês KPN também caía após divulgar lucro principal abaixo das expectativas.

Entretanto, a Syngenta subia 5,66 por cento após a estatal chinesa ChemChina dizer que vai comprar a companhia suíça por 43 bilhões de dólares, a maior aquisição internacional da história por uma companhia chinesa.

Das companhias listadas no índice STOXX 600 que já divulgaram seus resultados até o momento, 57 por cento superaram ou atingiram as expectativas do mercado, enquanto 43 por cento ficaram abaixo, de acordo com dados da Thomson Reuters StarMine.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaPaíses ricosSuíça

Mais de Mercados

O petróleo caiu 15% desde o tarifaço. O que isso significa para as ações da Petrobras (PETR4)

Como a Boeing (BA) pode explicar a crise tarifária entre EUA e China

CEO da Netflix diz que objetivo de US$ 1 tri até 2030 era aspiração: 'não é uma previsão'

'Adolescência' deslancha e Netflix tem aumento de 24% no lucro; receita subiu 13%