Mercados

Bolsa de Londres amplia alta por ações de commodities

Às 8:07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,46 por cento, a 1.325 pontos


	Petróleo: às 8:07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,46 por cento
 (thinkstock)

Petróleo: às 8:07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,46 por cento (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 07h51.

As ações europeias subiam com força nesta sexta-feira, ampliando os ganhos da sessão anterior com as indicações de estímulos pelo Banco Central Europeu (BCE) e com a recuperação nos preços das commodities impulsionando as ações de energia e mineração.

Às 8:07 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,46 por cento, a 1.325 pontos. O índice avançou 2,1 por cento na quinta-feira após o presidente do BCE, Mario Draghi, dizer que a turbulência dos mercados financeiros e as preocupações com a China vão levar a uma revisão da política monetária do banco em março.

Mas apesar dos ganhos, o FTSEurofirst 300 acumula mais de 7 por cento de perda desde o início do ano, e alguns investidores continuam cautelosos dizendo que a recuperação pode ter vida curta.

"É preciso ver se e por quanto tempo meros comentários e as perspectivas de mais ações do BCE conseguirão tirar as preocupações sobre a economia chinesa e o crescimento global no geral do centro das atenções", disse o operador do City of London Markets Markus Huber.

As ações relacionadas ao petróleo eram um dos setores com os maiores ganhos, com alta de 4,5 por cento, após a valorização dos preços do petróleo de volta para acima da marca de 30 dólares o barril.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBCEFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado