Mercados

Bolsa cai 2% no primeiro dia de negociações do ano

O dia é de tensão em todo o mercado acionário com dados da China


	Operadores na Bovespa: o dia é de tensão em todo o mercado acionário e as principais bolsas ao redor do mundo operam em qued
 (Germano Lüders/EXAME)

Operadores na Bovespa: o dia é de tensão em todo o mercado acionário e as principais bolsas ao redor do mundo operam em qued (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2016 às 09h33.

São Paulo – A Bolsa brasileira começa o primeiro pregão do ano em queda. Na manhã desta segunda-feira (04) o Ibovespa caía 2,14% e todas as 61 ações do índice operavam em queda.

O dia é de tensão em todo o mercado acionário e as principais bolsas ao redor do mundo operam em queda. A baixa acontece após dados mostrarem que a atividade industrial da China encolheu pelo décimo mês seguido em dezembro, afetando as expectativas de que a segunda maior economia do mundo vai entrar em 2016 mais firme.

As bolsas de valores da China fecharam seus pregões antecipadamente pela primeira vez em sua história nesta segunda-feira devido à entrada em vigor de novas regras que estabelecem essa medida se um determinado índice atingir perdas superiores a 7%. Xangai fechou em queda de 6,86%.

Dólar

A moeda norte-americana tinha alta de 2,37% na manhã desta segunda-feira e era cotada a 4,04 reais. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaB3bolsas-de-valoresCâmbioChinaDólarEmpresasEmpresas abertasIbovespaMercado financeiroMoedasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA