Mercados

Bolsa de Atenas proíbe venda a descoberto por 2 meses

Atenas - O órgão regulador do mercado da Grécia, a Comissão de Mercados de Capital Helênica, informou que proibiu todas as vendas a descoberto no mercado de ações de Atenas pelos próximos dois meses. No mercado financeiro, venda a descoberto ocorre quando um investidor vende algum ativo que ainda não possui, na espera que o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Atenas - O órgão regulador do mercado da Grécia, a Comissão de Mercados de Capital Helênica, informou que proibiu todas as vendas a descoberto no mercado de ações de Atenas pelos próximos dois meses. No mercado financeiro, venda a descoberto ocorre quando um investidor vende algum ativo que ainda não possui, na espera que o preço caia, para daí então lucrar com a compra.

"A Comissão de Mercados de Capital, levando em conta as condições extraordinárias no mercado grego, decidiu proibir as vendas a descoberto de ações listadas na Bolsa de Valores de Atenas", disse a comissão em um comunicado. "A proibição tem efeito a partir de hoje, 28 de abril, e permanece em vigência até 28 de junho de 2010", acrescentou o órgão. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões