Mercados

Bolsa de Atenas proíbe venda a descoberto por 2 meses

Atenas - O órgão regulador do mercado da Grécia, a Comissão de Mercados de Capital Helênica, informou que proibiu todas as vendas a descoberto no mercado de ações de Atenas pelos próximos dois meses. No mercado financeiro, venda a descoberto ocorre quando um investidor vende algum ativo que ainda não possui, na espera que o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Atenas - O órgão regulador do mercado da Grécia, a Comissão de Mercados de Capital Helênica, informou que proibiu todas as vendas a descoberto no mercado de ações de Atenas pelos próximos dois meses. No mercado financeiro, venda a descoberto ocorre quando um investidor vende algum ativo que ainda não possui, na espera que o preço caia, para daí então lucrar com a compra.

"A Comissão de Mercados de Capital, levando em conta as condições extraordinárias no mercado grego, decidiu proibir as vendas a descoberto de ações listadas na Bolsa de Valores de Atenas", disse a comissão em um comunicado. "A proibição tem efeito a partir de hoje, 28 de abril, e permanece em vigência até 28 de junho de 2010", acrescentou o órgão. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF