Mercados

Bolsa de Atenas fecha em alta de 7,14% com alívio

Nova York - O índice ASE da Bolsa de Atenas fechou em alta de 7,14%, aos 1.829,29 pontos, com volume de negociações sólidos, como resultado de um rali de alívio que ganhou velocidade durante a sessão. O setor financeiro liderou os ganhos. Ontem o índice ASE havia subido 0,6%, em seguida ao declínio de 6% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Nova York - O índice ASE da Bolsa de Atenas fechou em alta de 7,14%, aos 1.829,29 pontos, com volume de negociações sólidos, como resultado de um rali de alívio que ganhou velocidade durante a sessão. O setor financeiro liderou os ganhos. Ontem o índice ASE havia subido 0,6%, em seguida ao declínio de 6% registrado na sessão anterior, dia em que a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou os ratings de crédito soberano de longo e curto prazos da Grécia.

O mercado prevê que o socorro para a Grécia elaborado pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) será finalizado em breve, o que reduziu hoje a pressão sobre os bônus do governo grego. National fechou em alta de 18%, Eurobank disparou 14%, Alpha saltou 10% e Piraeus ganhou 8,6%.

O socorro "parece bastante tranquilizador, com números próximos de 120 bilhões de euros circulando no mercado, o que significa que o risco de reestruturação da dívida está se dissipando, levando a uma reversão da recente forte pressão de venda", disse um analista grego. "Eu espero que o rali de alívio continue amanhã, mas em um ritmo mais moderado", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF