Mercados

Bolsa amplia ganhos e toca máxima da sessão após dado de emprego dos EUA

Mercado de trabalho dos Estados Unidos mostrou uma criação de empregos abaixo do esperado, sugerindo tom moderado na política de juros

Bovespa: dados recém divulgados sobre emprego nos EUA favorecem a bolsa (Paulo Whitaker/Reuters)

Bovespa: dados recém divulgados sobre emprego nos EUA favorecem a bolsa (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 12h46.

São Paulo - O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista B3, ampliou os ganhos e tocou máxima da sessão nesta sexta-feira, após dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos mostrarem uma criação de empregos abaixo do esperado, reforçando apostas de um tom mais moderado no ritmo de normalização da política de juros norte-americana.

Às 11:52, o Ibovespa subia 0,8 por cento, a 89.560,36 pontos, na máxima da sessão. O volume financeiro somava 2,7 bilhões de reais.

A melhora era referendada pela aceleração da alta das ações da Petrobras, seguindo a ampliação dos ganhos dos preços do petróleo após a Rússia e os maiores produtores da commodity do Oriente Médio se aproximarem de um acordo para reduzir a produção.

O Departamento do Trabalho dos EUA disse que foram criados 155 mil vagas em novembro, ante previsão de 200 mil postos, enquanto a taxa de desemprego ficou em 3,7 por cento. A renda média por hora de todos os trabalhadores subiu 0,2 por cento, também abaixo do esperado (+0,3 por cento).

 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespa

Mais de Mercados

Varejista Marisa é alvo de ataque cibernético

Em meio às eleições americanas, Fed se prepara para reunião de política monetária

Ações da Eletromidia (ELMD3) saltam 44% após oferta da Globo por controle da empresa

“Não há qualquer mudança”: Itaú reforça estratégia mesmo com desafios no cenário macro