Invest

Bolsa abrirá em feriados municipais a partir de 2022

A partir de 2022, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa em feriados municipais da cidade de São Paulo

B3: a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais (Germano Lüders/Exame)

B3: a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais (Germano Lüders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 09h12.

A B3 informou nesta quarta-feira, 18, que a partir de 2022 que haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.

Conheça a EXAME Invest, o novo canal de investimentos da EXAME

Atualmente, o calendário da B3 considera a interrupção da negociação nos feriados municipais de 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), 09 de julho (Revolução Constitucionalista de 32) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), caso alguma dessas datas caia em um dia útil. A partir de 2022, haverá pregão regular em feriados municipais. 

No próximo ano, nada muda e não haverá pregão em 25 de janeiro de 2021 e 09 de julho 2021. O feriado de 20 de novembro cairá em um sábado.

Em nota, a B3 explicou que a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na bolsa de valores seguindo o calendário de feriados nacionais.

“A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais.”

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresFeriados

Mais de Invest

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Ouro atinge maior valor em duas semanas com expectativa de novo corte de juros

Justiça decreta falência da Oi: a empresa vai fechar?

Como sair do vermelho e montar uma reserva de emergência: guia analítico