Mercados

BofA recomenda exposição menor à indústria do Brasil

Estrategistas do Bank of America recomenda substituição de parte destes papéis por ações de companhias do setor financeiro


	BMF&Bovespa: estrategistas mantiveram avaliação de que 2013 será um ano melhor para o mercado acionário brasileiro
 (©AFP / Yasuyoshi Chiba)

BMF&Bovespa: estrategistas mantiveram avaliação de que 2013 será um ano melhor para o mercado acionário brasileiro (©AFP / Yasuyoshi Chiba)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h40.

São Paulo - Estrategistas do Bank of America Merrill Lynch recomendaram nesta terça-feira redução de exposição a ações de segmentos industriais do Brasil e substituição de parte destes papéis por ações de companhias do setor financeiro.

Em relatório, os estrategistas Felipe Hirai e Marina Valle mantiveram sua avaliação de que 2013 será um ano melhor para o mercado acionário brasileiro, conforme o crescimento global acelera, a liquidez nos mercados financeiros continua farta e a busca por retornos maiores continua diante preços atraentes de alguns ativos.

Os estrategistas elevaram recomendação sobre ações do setor financeiro de "underweight" (abaixo da média do mercado), para "equal-weight" (dentro da média), citando que o Bradesco deve se beneficiar da esperada recuperação da atividade da economia e de mudanças nos termos de implementação do acordo da Basileia 3. Eles citaram ainda ações da BM&FBovespa, que continuam relativamente baratas em relação a pares internacionais.

Ações do setor industrial como Iochpe Maxion tiveram performance acima da média recentemente, levando o BofA a recomendar realização de lucros por investidores. No caso da Petrobras, preocupações sobre geração de fluxo de caixa e resultados estão pesando sobre a confiança.

Acompanhe tudo sobre:B3Bancosbancos-de-investimentobank-of-americabolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasMerrill Lynchservicos-financeiros

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Ibovespa cai mais de 1,3% de olho em fiscal brasileiro; dólar sobe 1,5%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre