Mercados

BNDES prevê pelo menos 5 IPOs de empresas em 2013

Afirmação foi feita pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, Luciano Coutinho


	BNDES: presidente Luciano Coutinho disse que as ofertas podem vir de setores de tecnologia da informação, de saúde e equipamentos especializados, entre outros
 (Divulgacao)

BNDES: presidente Luciano Coutinho disse que as ofertas podem vir de setores de tecnologia da informação, de saúde e equipamentos especializados, entre outros (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 10h49.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) espera que ocorram pelo menos cinco ofertas públicas iniciais (IPOs) em 2013 de empresas na qual detém participação, afirmou o presidente do banco, Luciano Coutinho, a jornalistas nesta sexta-feira.

"Nós queremos pelo menos ter cinco oportunidades importantes de IPOs, que resultaram em uma capitalização das empresas pelo BNDESPar, pelos fundos, pelos parceiros", disse.

O BNDESPar já tinha informado, no final de janeiro, que prevê levar cinco empresas ao Bovespa Mais neste ano, segundo disse o superintendente de capital empreendedor do BNDESPar, Luiz Souto, em entrevista à Reuters.

O Bovespa Mais é o segmento da BM&FBovespa de acesso ao mercado acionário para companhias de médio porte.

Coutinho disse nesta sexta-feira que as ofertas podem vir de setores de tecnologia da informação, de saúde e equipamentos especializados, entre outros. "São as áreas intensivas em inovação tecnológica", disse o presidente após participar da cerimônia para a estreia da empresa de software Linx.

Nesta sexta-feira, as ações da Linx, empresa de tecnologia de gestão empresarial para o varejo, começaram a ser negociadas na bolsa, e às 10h55 tinham alta de 11,19 por cento.

O BNDESpar investiu 85 milhões de reais na companhia, em duas rodadas de capitalização, ficando com uma participação de 21,7 por cento na empresa.

Acompanhe tudo sobre:B3BNDESbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasIPOsMercado financeiroservicos-financeiros

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões