Mercados

Credit Suisse e XP devem operar venda de ações que BNDES tem da Petrobras

Outras empresas, como Bank Of America e Goldman Sachs, também foram convidadas pelo BNDES

Petrobras: data e o ritmo com que as participações acionárias serão vendidas ainda será revelado (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: data e o ritmo com que as participações acionárias serão vendidas ainda será revelado (Dado Galdieri/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de janeiro de 2020 às 11h18.

Última atualização em 6 de janeiro de 2020 às 11h27.

São Paulo — O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunicou à Petrobras que já convidou as instituições financeiras que atuarão como intermediárias em uma possível oferta pública das ações da estatal que estão sob titularidade do banco. A informação foi divulgada hoje (6) pela Petrobras, em comunicado.

O banco de fomento convidou para intermediar a possível operação o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A..

Na nota, a Petrobras informa que a possível venda se dará com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior. A data e o ritmo com que as participações acionárias serão vendidas, porém, não podem ser antecipados ao mercado.

Como parte da preparação para a venda, a Petrobras também tornou público que já prestou informações à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado de ações nos Estados Unidos. A estatal submeteu ao órgão um formulário chamado F-3, que é necessário para que o BNDES possa realizar a oferta no mercado americano. Esse documento agora será analisado pela SEC.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBNDESPetrobras

Mais de Mercados

Vale (VALE3) sobe 6% após anúncio de pacote de estímulos da China

'Cenário geopolítico está piorando', alerta CEO do JPMorgan ao falar sobre guerras

Ibovespa opera em alta puxado por forte avanço de Vale (VALE3); dólar cai 1,4%

Pacote de estímulo da China, ata do Copom e Lula na ONU: o que move o mercado