Mercados

BM&FBovespa reduz preços para as corretoras em até 50%

Custos de conexão com a bolsa serão reduzidos em 50% e em 25% nos preços das faixas de negociação por minuto contratadas pelas corretoras

Os preços cobrados para os excessos de ofertas registradas e não fechadas no sistema Mega Bolsa (ações) serão reduzidos em 33% (Germano Lüders/EXAME)

Os preços cobrados para os excessos de ofertas registradas e não fechadas no sistema Mega Bolsa (ações) serão reduzidos em 33% (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2011 às 16h41.

São Paulo – A BM&FBovespa (BVMF3) reduziu as tarifas cobradas das corretoras em até 50%, revela comunicado da bolsa distribuído para as corretoras.

A decisão dá “continuidade à adequação da estrutura de preços dos serviços tecnológicos prestados pela Bolsa aos corretores”, afirma o documento assinado pelo diretor presidente da bolsa, Edemir Pinto, e pelo diretor executivo de operações e TI, Cícero Augusto Vieira Neto.

Excessos de ofertas

Os preços cobrados para os excessos de ofertas registradas e não fechadas no sistema Mega Bolsa (ações) serão reduzidos em 33%. Os excedentes de ofertas são aquelas que “congestionam” o sistema, porém não geram negócios. O envio de ordens “não fechadas” é comum para os investidores de alta frequência.

Faixas

O “ofício circular” revela ainda que haverá redução média de 25% nos preços das faixas de ofertas por minuto. As faixas estabelecem os limites máximos para a quantidade de ofertas por minuto que podem ser transmitidas pelas corretoras ao sistema eletrônico de negociação.

Os valores das multas cobradas das corretoras que excedem o limite de negociações por minuto será mantido.

Sinacor

As taxas cobradas mensalmente pelo módulo Sinacor serão diminuídas em 25%. O Sinacor é a área de serviços de back-office da bolsa, como contabilidade, custódia, tesouraria, acompanhamento de limites, entre outros.

Por fim, a bolsa reduziu também os custos de conexão da bolsa com as corretoras em 50%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCorretorasEmpresasEmpresas abertasservicos-financeiros

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS