Mercados

BM&F negociará contrato futuro de Selic em março

Bolsa também deve lançar contratos de opção de compra e venda sobre a taxa básica de juros


	O derivativo de taxas de juros atrelado à Selic terá código "OC1", enquanto os contratos de opção de compra e venda sobre a taxa básica terão código "ITC"
 (REUTERS/Nacho Doce)

O derivativo de taxas de juros atrelado à Selic terá código "OC1", enquanto os contratos de opção de compra e venda sobre a taxa básica terão código "ITC" (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 15h55.

São Paulo - A partir de 1º de março, a BM&FBovespa passa a oferecer um contrato de derivativo de taxas de juros atrelado à Selic. Segundo a Bolsa, o novo derivativo terá o primeiro vencimento em abril e será negociado sob o código "OC1".

Os ativos seguem as operações compromissadas de um dia com lastro em títulos públicos federais, que são liquidadas no Selic (Sistema de Liquidação e Custódia do Banco Central). O horário de negociação será das 9 horas às 16 horas, com after das 16h50 às 18 horas.

Além do contrato futuro de Selic, a Bolsa lançará, em março, contratos de opção de compra e venda sobre a taxa, sob o código "ITC".

Atualmente, a BM&FBovespa negocia contratos de juros futuros atrelados às taxas de Depósitos Interfinanceiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAçõesEstatísticasIndicadores econômicosJurosSelic

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa