Mercados

BlackRock compra participação na bolsa de Moscou

Aquisição ocorre antes do IPO. Companhia comprou uma participação na MICEX-RTS


	Informação é do Fundo Russo de Investimento Direto
 (Wikimedia Commons)

Informação é do Fundo Russo de Investimento Direto (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 11h15.

Moscou - A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, comprou uma participação na MICEX-RTS antes da bolsa russa fazer uma oferta pública inicial, disse o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês) nesta sexta-feira.

"Esperamos que a transação seja a primeira de muitas feitas pelo RDIF e nossos co-investidores em companhias russas que se preparam para IPOs em Moscou", disse o presidente-executivo do RDIF, Kirill Dmitriev, que não especificou a quantidade vendida ou termos financeiros.

O RDIF, de 10 bilhões de dólares, foi criado no ano passado para atrair investimento estrangeiro junto a projetos do governo. o fundo comprou em janeiro 1,25 por cento da bolsa em janeiro e depois aumentou a participação para 2,7 por cento.

A MICEX-RTS foi avaliada em 4,5 bilhões de dólares em dezembro do ano passado, quando as duas bolsas russas se combinaram com objetivo de promoverem uma oferta pública inicial em 2013.

Acompanhe tudo sobre:Açõesaplicacoes-financeirasBlackRockbolsas-de-valoresEmpresasFundos de investimentoGestores de fundosMercado financeiroMetrópoles globaisMoscou

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap