Mercados

Bitcoin cai abaixo de US$6 mil e perde metade de seu valor no ano

Criptomoeda caiu fortemente nas sessões recentes, uma vez que as preocupações com uma repressão regulatória e investidores em pânico derrubaram as cotações

Na bolsa Bitstamp baseada no Luxemburgo, o bitcoin caiu para 5.920 dólares, o nível mais baixo desde meados de novembro (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

Na bolsa Bitstamp baseada no Luxemburgo, o bitcoin caiu para 5.920 dólares, o nível mais baixo desde meados de novembro (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 08h10.

Londres - O bitcoin recuou mais 13 por cento nesta terça-feira, para menos de 6 mil dólares, levando a criptomoeda mais conhecida do mundo a perder mais da metade de seu valor desde o início de 2018.

O bitcoin caiu fortemente nas sessões recentes, uma vez que as preocupações com uma repressão regulatória no mercado emergente e investidores em pânico derrubaram as cotações. A moeda digital atingiu um pico de quase 20 mil dólares em dezembro.

Na bolsa Bitstamp baseada no Luxemburgo, o bitcoin caiu para 5.920 dólares, o nível mais baixo desde meados de novembro, antes de se recuperar um pouco. Outras criptomoedas também caíram acentuadamente nesta semana.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasMercado financeiro

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap