Delphine Arnault e seu paí, Bernard Arnault, o homem mais rico do mundo (DOMINIQUE FAGET/AFP via/Getty Images)
Guilherme Guilherme
Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 09h13.
Última atualização em 11 de janeiro de 2023 às 09h24.
A LVMH, maior empério de artigos de luxo do mundo, anunciou nesta quarta-feira, 11, que Pietro Beccari irá assumir o cargo de CEO e presidente do Conselho da Louis Vuitton após ter comandando a Christian Dior, outra empresa do grupo, desde 2018. Beccari irá substituir Michael Burke, que "assumirá novas responsabilidades", passando a responder diretamente a Bernard Arnault, CEO e presidente do Conselho da LVMH.
A LVMH também anunciou Delphine Arnault, filha de Bernard Arnault, para a presidência executiva e do Conselho da Christian Dior, avaliada em Є 173 bilhões. Os cargos deixados por Beccari.
A tarfa de comandar uma das principais empresas do grupo foi entregue à Delphine após ela ter exercido a vice-presidência da Louis Vuitton por cerca de dez anos. À ela era atribuída a supervisão de as atividades relacionadas a produtos da Louis Vuitton. A filha de Bernard também pertence ao Conselho Adminsitrativo da LVMH e da Comissão de Executivos da holding LVMH.
Nesta quarta a companhia ainda anunciou a incorporação das linhas Tiffany e Repossi para a divisão de Relógios e Jóias, comandada por Stéphane Bianchi. A divisão é a terceira mais rentável da LVMH, atrás apenas das de Varejo Seletivo e de Moda e Artigos de Couro.
As ações da LVMH, listadas na bolsa de Paris, são negociadas em alta de pouco mais de 1% nesta quarta, após os anúncios da empresa. As açoes da Christian Dior e Louis Vuitton avançam cerca de 2%.
Movidas pelo mercado de luxo, que costuma ser mais resiliente às crises econômicas, as ações da LVMH e de suas empresas acumulam cerca de 10% de alta no período de um ano.
A valorização, mesmo em meio às duras perdas da bolsa no ano passado, levaram Bernard Arnault ao posto de homem mais rico do mundo em 2022. Sua fortuna, estimada pela Bloomberg, é de US$ 178 bilhões, cerca de US$ 50 bilhões a mais que o segundo mais rico do mundo, Elon Musk.