Invest

BC deve reduzir Selic em 0,5 ponto porcentual na quarta-feira, diz Barclays

O banco britânico espera redução da taxa Selic a 11,75% no fim de 2023 e a 9,5% no término do ciclo de cortes, que deve ocorrer em meados de 2024

Barclays: banco britânico espera corte na Selic na próxima quarta-feira (Matt Cardy/Getty Images)

Barclays: banco britânico espera corte na Selic na próxima quarta-feira (Matt Cardy/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 16 de setembro de 2023 às 14h20.

O Comitê de Política Monetária (Copom) deve seguir o plano de voo divulgado na sua última reunião e reduzir a taxa Selic de 13 25% para 12,75% na quarta-feira, afirma o Barclays. O banco britânico espera manutenção do ritmo de quedas em 0,5 ponto porcentual por reunião, mas reconhece que uma aceleração é possível.

"Esperamos que o BC corte a Selic em passos de 0,5 ponto porcentual no futuro próximo, mas não podemos descartar a possibilidade de cortes maiores mais adiante no ciclo, à medida que o horizonte relevante da política monetária gradualmente muda para 2025", afirma o economista para Brasil do Barclays, Roberto Secemski, em relatório.

Na semana que vem, o analista espera poucas mudanças no comunicado do Copom. Secemski destaca que, desde a última decisão de política monetária, em agosto, as expectativas de IPCA de longo prazo continuaram em 3,5% - 0,5 ponto porcentual acima do centro da meta, de 3% -, o PIB do segundo trimestre cresceu mais do que o esperado e a inflação de serviços não desacelerou substancialmente.

O Barclays espera redução da taxa Selic a 11,75% no fim de 2023 e a 9,5% no término do ciclo de cortes, que deve ocorrer em meados de 2024.

Acompanhe tudo sobre:SelicBanco CentralBarclays

Mais de Invest

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%

Quanto rendem R$ 3 milhões na poupança por mês?

Renda fixa ou dividendos? Analista prefere ações mesmo com Selic a 11,25%