Invest

BBA: Vitória de Milei cria potencial para ações expostas a Argentina

Analistas reforçaram recomendação de compra para Natura, uma das companhias destacadas pelos analistas do BBA

14 empresas brasileiras acompanhadas pelo BBA têm exposição à Argentina (MicroStockHub/Getty Images)

14 empresas brasileiras acompanhadas pelo BBA têm exposição à Argentina (MicroStockHub/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 11h11.

O mercado reagiu de forma positiva ao resultado das eleições do último domingo na Argentina e que deram uma vitória surpreendente ao partido de Javier Milei. Com chance de formar maioria no Congresso, o presidente ganha espaço para dar continuidade às suas reformas, o que levou a bolsa argentina a registrar sua maior alta diária em quase dois anos.

A área de research do Itaú BBA identificou 26 empresas listadas da América Latina que tem exposição direta à Argentina. São companhias do Brasil, Chile e México, mas que não possuem peso tão relevante nos índices de ações dos seus respectivos países.

A casa destaca alguns desses papéis, que atualmente têm recomendação de compra pelo BBA, após o resultado das eleições argentinas do último domingo, com a perspectiva de que essas empresas têm potencial para se beneficiar de uma melhora no sentimento econômico do país. São elas:

  • Mercado Libre: o market place tem 22% das receitas oriundas de Argentina. O país também contribui com 43% das margens da companhia.
  • Arco Dorados: a maior franqueadora do McDonald's tem 13% do seu Ebitda (sigla em inglês para lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) vindo da Argentina. A empresa também está na carteira do ETF de maior liquidez do país.
  • Coca-Cola Andina e Natura: uma das principais engarrafadoras da Coca-Cola na América Latina e a gigante de cosméticos brasileira tem exposição de 22% e 21% do Ebitda, respectivamente, exposto à Argentina. Ambas as empresas tem 10% de seus negócios no país, calcula o BBA.

Dentre as empresas listadas na bolsa brasileira, além da Natura (NATU3), com 17% das receitas expostas ao país vizinho, o BBA também acompanha:

Fonte: Itaú BBA

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaAções

Mais de Invest

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Nova declaração de cripto não muda tributação, mas aumenta risco de multas