Mercados

BB Seguridade quer reduzir capital e pretende restituir acionistas

Investidores receberão 1,35 real por ação se o plano for aprovado

Banco do Brasil: instituição afirmou que a operação deve lhe render uma restituição de cerca de 1,8 bilhão de reais (Paulo Whitaker/Reuters)

Banco do Brasil: instituição afirmou que a operação deve lhe render uma restituição de cerca de 1,8 bilhão de reais (Paulo Whitaker/Reuters)

TL

Tais Laporta

Publicado em 26 de setembro de 2019 às 07h30.

Última atualização em 26 de setembro de 2019 às 07h54.

A BB Seguridade informou que seu conselho de administração aprovou uma proposta para redução de 2,7 bilhões de reais do capital social da empresa de seguros e previdência do Banco do Brasil, com parte do valor sendo restituído a acionistas.

Segundo a companhia, os acionistas receberão 1,35 real por ação da BB Seguridade se o plano de redução de capital, sem cancelamento de ações, for aprovado, “a título de restituição de parte do valor de suas ações”.

“O movimento proposto é resultado do comprometimento da companhia com a gestão eficiente do seu capital”, afirmou a BB Seguridade em comunicado ao mercado.

Em comunicado separado, o Banco do Brasil, que é dono de dois terços do capital da BB Seguridade, afirmou que a operação deve lhe render uma restituição de cerca de 1,8 bilhão de reais.

“O montante não impactará o resultado do BB. Entretanto, elevará em aproximadamente 26 pontos base o índice de capital principal”, afirmou o BB.

Acompanhe tudo sobre:BB SeguridadeAções

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA