Mercados

BB confirma inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Criado em 1999, o índice DJSJ permite aos investidores institucionais balizar suas aplicações em renda variável de acordo com seus interesses socioambientais


	Banco do Brasil: atração de investidores via "ações sustentáveis"
 (WIKIMEDIA COMMONS)

Banco do Brasil: atração de investidores via "ações sustentáveis" (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 19h05.

São Paulo - O Banco do Brasil entrou, pela primeira vez, no ranking de cerca de 340 empresas do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Nova York.

Criado em 1999, o índice DJSJ permite aos investidores institucionais balizar suas aplicações em renda variável de acordo com seus interesses socioambientais. "Os investidores, especialmente aqueles dos países desenvolvidos, estão cada vez mais atentos e preocupados em aplicar seus recursos em companhias com ações sustentáveis. Quer dizer, este carimbo da Dow Jones vai impulsionar a inserção internacional do BB, algo muito importante para nós", disse o diretor da unidade de Desenvolvimento Sustentável do BB, Rodrigo Santos Nogueira.

De acordo com Nogueira, uma das principais ações do BB entre as reconhecidas pelo índice Dow Jones tem sido o plano de ação construído junto a comunidades rurais carentes. Ao todo, o BB tem uma carteira de crédito de R$ 12,8 bilhões contratados junto a 1,6 milhão de pessoas, que desenvolvem, junto a uma equipe do banco, atividades como bovino cultura de leite, artesanato, pesca e outros. Na próxima quinta-feira, Nogueira e outros diretores do BB vão apresentar aos stake holders do banco em São Paulo os resultados da área de sustentabilidade, e apresentar os detalhes da inclusão do BB no índice da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilDow Jones

Mais de Mercados

Buffett encerra participação na chinesa BYD após 17 anos de investimento

Ouro bate novo recorde com investidores de olho em cortes de juros nos EUA

Japão na mira de Buffett: investidor amplia participação em um dos maiores conglomerados do país

Techs despencam na Índia e Europa abre em queda com pressão sobre montadoras