Mercados

BB captará no mercado externo no 1º trimestre, diz banco

Nesta quinta-feira, o presidente do BB, Ademir Bendine, reiterou que o banco está sempre observando as possíveis janelas de captação no exterior


	Banco do Brasil: o presidente do BB, Ademir Bendine, destacou que o BB é sempre muito bem recebido e prova disso é o IPO da BB Seguridade
 (VEJA RIO)

Banco do Brasil: o presidente do BB, Ademir Bendine, destacou que o BB é sempre muito bem recebido e prova disso é o IPO da BB Seguridade (VEJA RIO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 14h13.

São Paulo - O Banco do Brasil deve ir ao mercado externo para uma nova captação ainda no primeiro trimestre do ano, afirmou o vice-presidente de gestão financeira e de Relações com Investidores do BB, Ivan Monteiro.

"Estamos avaliando constantemente o mercado e em breve devemos fazer a nova emissão", disse ao Broadcast, serviço de informações da Agência Estado.

Segundo ele, é provável que a operação ocorra ainda no primeiro trimestre. Ele não revelou em qual moeda seria feita a operação.

Nesta quinta-feira, o presidente do BB, Ademir Bendine, reiterou que o banco está sempre observando as possíveis janelas de captação no exterior.

"Buscamos o menor custo e melhor prazo", disse. O executivo destacou que o BB é sempre muito bem recebido e prova disso é o IPO da BB Seguridade, que levantou R$ 12,5 bilhões inclusive junto a investidores estrangeiros em abril do ano passado.

"O BB tem um conceito extraordinário quando se apresenta nas captações externas, de apesar de análises mal-humoradas", disse Bendini, em referência a comentários de analistas de que a piora na qualidade dos ativos do BB poderiam prejudicar a percepção do investidor estrangeiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilMercado financeiroFinançasInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Desdolarização? Para o Citigroup, abandono do dólar é 'miragem' — mas moeda deve continuar em queda