Mercados

Bayer planeja IPO de unidade de plásticos

A unidade MaterialScience, afetada por altos custos de matéria-prima, vem tendo desempenho inferior ao dos outros segmentos nos últimos anos


	Bayer: recursos serão usados para reduzir dívida acumulada com recentes aquisições, diz executivo
 (John Macdougall/AFP)

Bayer: recursos serão usados para reduzir dívida acumulada com recentes aquisições, diz executivo (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 16h40.

Frankfurt - A Bayer anunciou nesta quinta-feira que pretende lançar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de sua unidade de plásticos, avaliada em cerca de US$ 10 bilhões, para se concentrar nos segmentos farmacêutico e de produtos agrícolas.

A unidade MaterialScience, afetada por altos custos de matéria-prima, vem tendo desempenho inferior ao dos outros segmentos nos últimos anos.

Atualmente, cerca de 70% da receita anual de 40 bilhões de euros da Bayer vem das unidades de saúde humana, animal e vegetal.

Para fortalecer esses segmentos, a Bayer fechou acordos e realizou uma série de aquisições nos últimos anos.

De acordo com o executivo-chefe da Bayer, Marijn Dekkers, os recursos provenientes do IPO da unidade de plásticos serão usados para reduzir a dívida acumulada com as recentes aquisições.

Além disso, observou Dekkers, a redução da dívida significa que a Bayer poderá continuar buscando oportunidades para expandir seus negócios.

Em 2013, a companhia anunciou que a CropScience, sua divisão de produtos agrícolas, investiria 2,4 bilhões de euros globalmente até 2016, e teria 1 bilhão de euros para gastar anualmente em pesquisa e desenvolvimento.

Para o banco de investimento Jefferies, o IPO da MaterialScience pode possibilitar à Bayer adquirir ativos no segmento de saúde animal e a Zoetis, maior companhia do setor em termos de receita, seria "um alvo lógico".

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroEmpresas alemãsBayerIPOsOfertas de açõesPlásticos

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi