Mercados

Barclays rebaixa Apple e diz que há muito otimismo com iPhone 8

Banco britânico rebaixou a recomendação para os papéis da empresa; ações caíam menos de 1% nesta terça-feira

Apple: corte na recomendação

Apple: corte na recomendação

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 15h12.

São Paulo — O Barclays disse, nesta terça-feira (24), que as ações da Apple não apresentam um potencial significativo. Em nota enviada aos clientes, analistas do banco disseram que os investidores estão apostando muito alto nos próximos lançamentos da empresa.

O banco mudou a recomendação para as ações de "overweight" para "equal weight" e reduziu o preço-alvo para o papel de 119 dólares para 117 dólares cada um. Hoje, as ações caíam menos de 1% e eram negociadas na casa dos 120 dólares cada.

Para o analista do banco, Mark Moskowitz, o mercado está muito esperançoso que o iPhone 8 melhore significativamente as vendas da Apple, uma vez que a empresa apresentaria um aparelho totalmente redesenhado para atender os entusiastas consumidores da marca.

A grande questão, diz Moskowitz, é que as pessoas estão demorando cada vez mais para trocar de aparelho e isso deve impactar tanto as vendas da Apple quanto a de outras fabricantes de celulares.

De qualquer forma, o Barclays indica as ações da Apple para quem investe em longo prazo, devido ao tamanho do caixa da empresa e por ela fabricar produtos capazes de reter clientes de um ano para outro.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleBarclaysiPhone

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado