Mercados

Barclays expande área de pesquisa de empresas da América Latina

Três novos analistas vão ser responsáveis por novos setores das empresas da região

O Barclays vai aumentar a análise das empresas da América Latina (Matt Cardy/Getty Images)

O Barclays vai aumentar a análise das empresas da América Latina (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 15h11.

Rio de Janeiro - A Barclays Capital, banco de investimento da Barclays Plc, contratou Pedro Grimaldi, que era do Goldman Sachs Group Inc., e outros dois analistas de equity para expandir sua área de pesquisa em empresas na América Latina.

Grimaldi começou a cobrir empresas de papel e celulose da América Latina a partir de um escritório em São Paulo esta semana, disse , Mark Lane, porta-voz do Barclays baseado em Nova York, em comunicado por e-mail ontem. O Barclays também contratou Gabriel Lima, que veio do Banco Santander SA, para cobrir as áreas de alimentos e bebidas na América Latina e Vera Rossi, anteriormente no Morgan Stanley, para o setor de telecomunicações, disse ele, acrescentando que ambos os analistas iniciaram suas atividades no começo deste mês.

“A pesquisa de empresas é um importante elemento da expansão contínua das nossas filiais do Barclays no Brasil e no resto da América Latina”, disse Roberto Attuch, chefe de pesquisas da Barclays Capital para América Latina, em e-mail hoje. “As novas contratações demonstram o comprometimento que temos em abastecer os clientes com pesquisas e ideias de qualidade”, disse ele.

O Barclays está iniciando a cobertura de papel e celulose e de alimentos e bebidas na América Latina com as novas contratações, disse Lane. Mais cedo neste ano, o banco começou a cobrir indústria de aviação com a contratação de Benjamin Theurer, que veio do DWS Investments GmbH, disse ele.

Acompanhe tudo sobre:América Latinabancos-de-investimentoBarclaysEmpresasEmpresas inglesas

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado