Mercados

Bank of America e Morgan Stanley fazem oferta ao Fed

Bancos querem a carteira de US$ 7,5 bilhões em títulos lastreados em hipotecas comerciais do Federal Reserve de Nova York

BofA: Essas hipotecas foram assumidas quando o Fed resgatou a seguradora AIG, durante a crise de 2008 (Davis Turner/Getty Images)

BofA: Essas hipotecas foram assumidas quando o Fed resgatou a seguradora AIG, durante a crise de 2008 (Davis Turner/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 16h21.

Nova York - O Bank of America Merrill Lynch e o Morgan Stanely estão se juntando em uma oferta pela carteira de US$ 7,5 bilhões em títulos lastreados em hipotecas comerciais (CDO, na sigla em inglês) que o Federal Reserve de Nova York assumiu quando resgatou a seguradora AIG, durante a crise de 2008. A informação é de investidores e outras pessoas com conhecimento do assunto.

O acordo é a segunda parceria entre os grandes bancos que estão disputando a carteira do Fed, que faz parte do instrumento conhecido como Maiden Lane III. Na segunda-feira, Citigroup, Credit Suisse e Goldman Sachs anunciaram que se reuniram para fazer uma oferta conjunta pelos CDOs.

Essas instituições que se juntaram estão tentando enfrentar o Barclays e o Deutsche Bank, que têm certas vantagens de custos na revenda desses bônus, de acordo com analistas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasMercado financeiroFinançasFed – Federal Reserve Systembank-of-americaMorgan StanleyTítulos públicosbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Payroll nos EUA, PPI no Brasil e investimentos da Vale: o que move os mercados

Acabou o Nós: Sem Raízen (RAIZ4), qual será o futuro do Oxxo no Brasil?

Dólar recua, ouro sobe: investidores adotam 'otimismo cauteloso' com payroll desta sexta

Bolsas globais operam em alta com payroll, relatório de empregos dos EUA, no radar