Mercados

Bank of America e Morgan Stanley fazem oferta ao Fed

Bancos querem a carteira de US$ 7,5 bilhões em títulos lastreados em hipotecas comerciais do Federal Reserve de Nova York

BofA: Essas hipotecas foram assumidas quando o Fed resgatou a seguradora AIG, durante a crise de 2008 (Davis Turner/Getty Images)

BofA: Essas hipotecas foram assumidas quando o Fed resgatou a seguradora AIG, durante a crise de 2008 (Davis Turner/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 16h21.

Nova York - O Bank of America Merrill Lynch e o Morgan Stanely estão se juntando em uma oferta pela carteira de US$ 7,5 bilhões em títulos lastreados em hipotecas comerciais (CDO, na sigla em inglês) que o Federal Reserve de Nova York assumiu quando resgatou a seguradora AIG, durante a crise de 2008. A informação é de investidores e outras pessoas com conhecimento do assunto.

O acordo é a segunda parceria entre os grandes bancos que estão disputando a carteira do Fed, que faz parte do instrumento conhecido como Maiden Lane III. Na segunda-feira, Citigroup, Credit Suisse e Goldman Sachs anunciaram que se reuniram para fazer uma oferta conjunta pelos CDOs.

Essas instituições que se juntaram estão tentando enfrentar o Barclays e o Deutsche Bank, que têm certas vantagens de custos na revenda desses bônus, de acordo com analistas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentobank-of-americaEmpresasEmpresas americanasFed – Federal Reserve SystemFinançasMercado financeiroMorgan StanleyTítulos públicos

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF