Mercados

Bancos espanhóis estão sendo boicotados no mercado interbancário

Madri- Os bancos espanhóis estão sendo eliminados do mercado interbancário europeu, e apenas grandes entidades do país estão conseguindo se financiar, de acordo com o jornal Cinco Dias. "Somente os maiores bancos espanhóis estão administrando a obtenção de financiamento, mas com suporte de bônus de outros países, como Alemanha. Com nossos bônus nacionais, eles não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 12h02.

Madri- Os bancos espanhóis estão sendo eliminados do mercado interbancário europeu, e apenas grandes entidades do país estão conseguindo se financiar, de acordo com o jornal Cinco Dias.

"Somente os maiores bancos espanhóis estão administrando a obtenção de financiamento, mas com suporte de bônus de outros países, como Alemanha. Com nossos bônus nacionais, eles não estão conseguindo nada", disse um executivo de um banco de poupanças.

A situação piorou desde o início da semana, acrescentou o jornal.

"Nenhum banco estrangeiro está nos financiando no mercado interbancário", disse um executivo de um dos bancos de médio porte da Espanha.

No fim de maio, a Fitch reduziu a classificação da Espanha de "AAA" para "AA+", por temores de que o país estaria caminhando para uma crise de dívida.
 

Acompanhe tudo sobre:BancosEspanhaEuropaFinançasPiigssetor-financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF