Mercados

Bancos e seguradoras precisam ter cuidado com criptoativos, diz BoE

"Em sua curta história, os ativos de criptoativos exibiram alta volatilidade e falta de liquidez", disse o Banco da Inglaterra (BoE) nesta quinta-feira

Criptoativos: o BoE espera que as empresas informem o seu contato de supervisão habitual de qualquer exposição ou atividade planejada de criptoativos numa base ad hoc (Denes Farkas/Thinkstock)

Criptoativos: o BoE espera que as empresas informem o seu contato de supervisão habitual de qualquer exposição ou atividade planejada de criptoativos numa base ad hoc (Denes Farkas/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 28 de junho de 2018 às 09h05.

Londres - Bancos e seguradoras devem ter cuidado com criptoativos, já que podem ser altamente voláteis e vulneráveis a fraudes, disse o Banco da Inglaterra (BoE) nesta quinta-feira.

Sam Woods, vice-governador do BoE responsável por supervisão financeira, disse que a gama de produtos e participantes do mercado ligados a criptoativos cresceu rapidamente.

"Em sua curta história, os ativos de criptoativos exibiram alta volatilidade de preços e relativa falta de liquidez", disse Woods em carta aos executivos de bancos e seguradoras.

"Os critpoativos também levantam preocupações relacionadas à má conduta e à integridade do mercado - muitos parecem vulneráveis à fraude e manipulação, bem como aos riscos de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo".

O BoE espera que as empresas informem o seu contato de supervisão habitual de qualquer exposição ou atividade planejada de criptoativos numa base ad hoc, juntamente com uma avaliação dos riscos associados à exposição pretendida.

Acompanhe tudo sobre:BancosCriptomoedas

Mais de Mercados

Entregas da Embraer crescem 30% no 2º trimestre, puxada por aviação executiva

Santander chega a acordo por TSB Bank em negócio que deve envolver mais de US$ 3 bi

Dólar fecha no menor valor em 10 meses, a R$ 5,42, com dado de emprego nos EUA

Setor de internet da China atinge RMB 773,5 bilhões em receita até maio de 2025