Invest

Bancos de Wall Street estão pessimistas com as bolsas dos EUA

Avanço da variante delta, redução de estímulos por parte do Fed e inflação em alta são motivos de preocupação

Morgan Stanley disse que prefere ações da Europa e do Japão em sua alocação global | Foto: Shutterstock (Shutterstock/Shutterstock)

Morgan Stanley disse que prefere ações da Europa e do Japão em sua alocação global | Foto: Shutterstock (Shutterstock/Shutterstock)

B

Bloomberg

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 10h34.

Última atualização em 8 de setembro de 2021 às 11h05.

Bancos de investimento como Morgan Stanley, Citigroup e Credit Suisse mostram cautela sobre as perspectivas para o mercado acionário dos Estados Unidos.

Na terça-feira, o Morgan Stanley rebaixou a recomendação para ações dos EUA para abaixo da média, ou underweight, e colocou papéis globais em linha com a média do mercado (equal-weight), citando um grande risco para o crescimento até outubro.

O aumento de casos de covid-19 causados pela variante delta e a tensão entre expectativas de inflação elevadas e rendimentos baixos estão em jogo em um período “com sazonalidade historicamente baixa”, disseram estrategistas como Andrew Sheets em relatório.

O rebaixamento do Morgan Stanley coincidiu com uma alerta do Citigroup no mesmo dia, apontando que qualquer pequena correção corre o risco de ser amplificada devido ao grande número de posições compradas. Na quarta-feira, o Credit Suisse disse que manteve uma pequena posição underweight para ações dos Estados Unidos devido a fatores como valorações muito altas e risco regulatório.

O índice S&P 500 tem superado o desempenho de ações globais neste ano ao bater novos recordes. Mas casos de covid-19 voltam a aumentar em muitos países, enquanto o Federal Reserve (Fed, banco central americano) sinaliza o início da redução do estímulo.

O Morgan Stanley disse que prefere ações da Europa e do Japão em sua alocação global. Andrew Garthwaite, estrategista do Credit Suisse, escreveu em relatório que o banco tem posição overweight em Europa e elevou a recomendação para mercados emergentes, excluindo a China, para o mesmo status.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)S&P 500

Mais de Invest

Prio (PRIO3) registra produção diária de 100,1 mil barris no segundo trimestre

Como essa empresa de inteligência artificial se tornou uma das maiores 'queridinhas' de Wall Street

Feriado nos EUA, balança comercial e Cúpula dos Brics: o que move os mercados

Hong Kong deve desbancar Nova York e Nasdaq como maior destino de IPOs em 2025