Mercados

Banco do Brasil emite 750 milhões de euros em títulos

Segundo Monteiro, além de diversificar suas fontes de recursos, a captação serviu para que o BB realizasse um hedge “natural” contra a variação da moeda europeia

Euro (Julien Jorge/Wikimedia Commons)

Euro (Julien Jorge/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 21h34.

O Banco do Brasil SA captou 750 milhões de euros em títulos denominados na moeda comum europeia, pouco menos da metade da demanda obtida, segundo o diretor-financeiro do banco, Ivan Monteiro.

O executivo disse, em entrevista por telefone de Londres, que a demanda pelos papéis chegou a 1,4 bilhão de euros. Os títulos darão retorno final de 4,625 por cento aos investidores, segundo ele. Dos 148 investidores que participaram da captação, a maioria não havia ainda operado com o BB, disse Monteiro.

“A receptividade foi muito boa, mesmo numa semana com muito estresse”, disse Monteiro, citando a tensão dos mercados com a venda de títulos soberanos de países europeus com alto endividamento. “Nossa política de diversificação casou com a política de diversificação dos investidores. Os grandes gestores de portfólio estão redesenhando sua estratégia, e pegamos esse momento.”

Segundo Monteiro, além de diversificar suas fontes de recursos, a captação serviu para que o BB realizasse um hedge “natural” contra a variação da moeda europeia para suas atividades na região. Serviu ainda para financiar operações de apoio ao comércio exterior, num momento em que o comércio entre o Brasil e a Europa está em crescimento, disse ele.

Hoje a Espanha vendeu 3 bilhões de euros em títulos no seu primeiro leilão de dívida do ano. A demanda foi 2,1 vezes maior que o montante ofertado. Ontem, Portugal vendeu 599 milhões de euros em títulos, nos quais conseguiu taxa menor que no último leilão, em 10 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilCâmbioMoedasEuro

Mais de Mercados

Ações da Puma disparam 16% após gigante chinesa avaliar compra da marca

China alerta para risco de bolha entre fabricantes de robôs humanoides

Por que as bolsas nos Estados Unidos não funcionam no 'Thanksgiving'?

Galípolo, Caged e feriado nos EUA: o que move os mercados nesta quinta-feira