Mercados

Banco do Brasil traz novas informações de oferta de R$ 10 bilhões

Os investidores poderão reservar as ações da nova emissão entre 18 de junho e 28 de junho

Segundo cronograma divulgado, o Banco do Brasil terá 396 milhões de novas ações negociadas na BM&FBovespa a partir de 1º de julho (.)

Segundo cronograma divulgado, o Banco do Brasil terá 396 milhões de novas ações negociadas na BM&FBovespa a partir de 1º de julho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2010 às 13h19.

São Paulo - O Banco do Brasil divulgou nesta quarta-feira (26) mais detalhes da sua já anunciada nova oferta primária e secundária de ações. A operação negociará 396 milhões de papéis, divididos em 356.849.660 ações ordinárias e 39.150.340 ações em uma eventual oferta suplementar. Considerando o fechamento de ontem, quando as ações eram negociadas a 25,52 reais, a captação total pode chegar a 10 bilhões de reais.

De acordo com o prospecto preliminar, o período de reserva será entre 18 de junho a 28 de junho. O preço final das ações será fixado em 29 de junho, após o encerramento do procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding). A previsão é que a negociação dos papéis na BM&FBOVESPA comece em 1º de julho de 2010, e a data de liquidação seja no dia 5 do mesmo mês.

Do total captado pela operação primária,  85% dos recursos serão destinados para incrementar a carteira de crédito, e os 15% restantes são usados para amortizar o crescimento inorgânico decorrente de eventuais aquisições de outras instituições no futuro.
 
Os coordenadores da oferta são BB Banco de Investimento (líder), ao lado de BofA Merrill Lynch, BTG Pactual, Citi e J.P. Morgan, com esforço de colocação no exterior. Por volta das 12h45, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) avançavam 2,03%, negociadas a 26,04 reais.

 

Prospecto Preliminar da oferta de ações Banco do Brasil
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=31997626&access_key=key-2oi8iha0r6pfe6xe6mx8&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançassetor-financeiro

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander