Mercados

B3 reduz lote padrão de BDRs e investidor poderá comprar por unidade

Atualmente, quantidade mínima para a compra de BDRs patrocinados é de 100 unidades e de não patrocinados, de 10

Amazon: BDR de varejista custa quase 8.000 reais e deve continuar inviável para parte dos investidores, mesmo com mudança (Michael Nagle/Bloomberg/Getty Images)

Amazon: BDR de varejista custa quase 8.000 reais e deve continuar inviável para parte dos investidores, mesmo com mudança (Michael Nagle/Bloomberg/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 12h35.

Última atualização em 18 de setembro de 2020 às 12h35.

A B3 reduziu o tamanho dos lotes padrões de todos os BDRs para apenas uma unidade. Pelas regras atuais, o lote padrão de BDRs patrocinados é de 100 unidades e o de não patrocinados, de 10 unidades. A mudança entrará em vigor em 28 de setembro.

A alteração do tamanho dos lotes, que deve facilitar a entrada de pequenos investidores nesse mercado, ocorre pouco antes das mudanças de regulamentação da B3, que passarão a permitir a negociação de BDRs não patrocinadas (que representam 99% do total de BDRs) por investidores não qualificados, ou seja, com menos de 1 milhão de reais em investimentos.

“Essa alteração cria melhores condições de acesso aos investidores pessoas físicas nas ações internacionais e, consequentemente, dos investidores institucionais. É mais um importante passo para impulsionar a liquidez e volumes do produto”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

Com a redução dos lotes de BDRs, o lote de BDRs da Apple, por exemplo, passará de cerca de 570 reais (pela cotação atual) para 57 reais. Ainda assim, deve se manter inviável para o pequeno investidor a compra de alguns BDRs, como o da Amazon, que custa quase 8.000 reais a unidade.

Também foram alterados os tamanhos dos lotes de ETFs de renda variável e de opções sobre esses ETFs de 10 unidades para uma unidade.

Acompanhe tudo sobre:B3AçõesBDR

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens