Invest

B3 lança contratos futuros de juros internacionais do México, EUA e União Europeia

Novos produtos estarão disponíveis para todos, mas atendem especialmente a demanda dos investidores institucionais

 (b3/Divulgação)

(b3/Divulgação)

Letícia Furlan
Letícia Furlan

Repórter de Mercados

Publicado em 30 de junho de 2025 às 10h59.

Última atualização em 30 de junho de 2025 às 11h44.

A B3 lança nesta segunda-feira, 30, três contratos futuros de juros internacionais. Os produtos estarão disponíveis para todos, mas atendem especialmente a demanda dos investidores institucionais (como fundos e seguradoras).

Os novos contratos envolvem futuros de juros do México (TIE), dos Estados Unidos (SFR) e da União Europeia (EST). Os investidores passam a acessar essas taxas de juros com contratos negociados nas moedas locais de cada taxa.

Para Luiz Masagão, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, o lançamento representa um avanço significativo para quem deseja investir.

“Ao oferecer uma solução local que espelha o sucesso do nosso contrato Futuro de DI, permitimos que nossos clientes acessem taxas de juros internacionais sem a necessidade de montar estruturas no exterior”, afirma, no material de divulgação da novidade.

O modelo citado por Masagão trata-se do principal contrato de juros da B3, onde a exposição do investidor é a taxa de juros entre o dia da negociação e o vencimento do instrumento.

A operação é semelhante a um swap, mas com os benefícios do mercado futuro no que diz respeito a ajuste diário, negociação em tela, transparência, padronização e fungibilidade, segundo a B3.

Acompanhe tudo sobre:B3JurosMéxicoUnião Europeia

Mais de Invest

Mais um passo da JBS nos EUA: US$ 100 milhões em nova fábrica

Na Allos, foco em shopping 'premium' acelera vendas do 2º trim. — e encarece aluguéis

Equatorial (EQTL3) dobra lucro para R$ 614 milhões no 2º trimestre

Dólar fecha em alta de 0,27% com pacote de alívio ao tarifaço no radar